DISCUSSÃO DA LEI DO CCZ – CUIABÁ-MT
A Lei do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ de Cuiabá é bastante ultrapassada, data do ano de 1997, e ainda prevê dentre outras coisas, o sacrifício de animais apreendidos, sendo que atualmente, diversos estados já aboliram o massacre destes inocentes seres nestas instituições.
Já é provado que a captura e o sacrifício dos animais é uma medida que não atende à necessidade social. Além de cruel, é também muito onerosa.
Alterações na lei foram requeridas pelo CCZ, estando em pauta sua votação na Câmara de Vereadores para o dia 25-11, porém com nenhuma alteração significativa no sentido de melhorá-la.
Graças à atuação da AVA, com a colaboração especial da Dra. Andréia, advogada, a votação desta alterações na lei foram ontem suspensas pela Assembléia Legislativa.
A presidente da AVA, Dra. Maria das Graças, e a professa da disciplina de zoonoses da UFMT, Adriana Borsa, compareceram ontem ao plenário, discursando em favor dos animais.
A audiência, presidida pelo vereador Francisco Vuolo, foi muito importante, proporcionando chances para discussão da lei, com o prazo até o mês de março de 2011 para concluir as propostas de emenda.
Agradecemos particularmente o pronunciamento do Dr. Cláudio da Clínica São Francisco de Assis e Dr. Jorge da Clínica Clindog, demonstrando todo o respeito em favor dos animais, sugerindo medidas exeqüíveis com resultados realmente satisfatórios para o controle populacional de cães e gatos em nossa cidade.
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário